segunda-feira, abril 16, 2007

DESABAFO

Boa noite
Talvez o que o eu vou escrever não interesse a ninguém mas eu preciso de dizer para que alguém leia e fique a saber que vivemos numa sociedade pouco justa e certa...
Como já devem ter lido no meu blog tenho uma pequena loja no Agualva Shopping, local onde também funciona um "café"... "bar"..., não sei qual o nome que lhe devo atribuir pois o seu funcionamento nada tem a ver com um estabelecimento normal para funcionar dentro de um Centro Comercial, que em principio é fequentado por familias, que lá se deslocam para fazer compras, tomar o seu café, uma refeição e conviver com amigos e familiares, tudo coisas banais e normais para a nossa vida "normal", acontece que este referido bar tem um funcionamento muito peculiar... além do convivio que se pode considerar normal, o ambiente torna-se bastante "pesado" devido aos clientes que este estabelecimento tem, não quero parecer falsa moralista, mas tudo tem um limite, se estamos num ambiente onde vão familias com crianças para conviver e fazer as suas compras, penso que não é muito próprio que se deparem com cenas de embriaguez, brigas, insultos, palavrões e... apesar de não se puder comprovar cenas de possivel prostituição...pelo menos as cenas que se podem presenciar a porta aberta a isso levam a pensar que disso se trata, senhoras de várias nacionalidades, com roupas... bastante reduzidas e arrojadas desfilam entre o referido café e a escada pública, dando inicio nesse percurso a certos relacionamentos que não são muito próprios para se terem num local público. Além disso clientes embriagados saem desse estabelecimento e veêm para a esplanada ou para lojas que se encontram neste Shopping e insultam clientes, lojistas sem que com isso o proprietario tome uma atitude... talvez evitar vender bebida a quem já está embriagado e se vir algo mais fora do "normal", delicadamente lembrar os seus clientes que estão em local público e não num bar de alterne que poderá funcionar onde ele entender mas num espaço onde não imponha a sua presença a quem não concorda nem faz como modo de vida este tipo de diversão!
Será que certas pessoas estão acima da lei e das autoridades, e podem fazer o que bem entendem, dando-se ao luxo de me vierem advertir que não admite que eu me dirija a ele com certo tom de vós após ter sido insultada por um desses clientes no espaço comum do Shopping, apena por eu lhe ter dito que deveria ser um pouco mais cuidadoso com o tipo de comportamento dos seus clientes que se dirigiram a mim em tom provocatório e insultante. Será que eu é que estou errada? Será que cumprir as regras de funcionamento da minha loja, dentro da normalidade, sujeitar-me a não ter clientes a partir de determinada hora, devido ao tipo de pessoas que frequentam o 1º piso do Shopping? Sim porque ninguém vai ao
1º piso a partir de determinada hora principalmente aos fins de semana com o objectivo de comprar prendas, ou outros produtos devido ao ambiente gerado por esse estabelecimento.
Será que devo calar-me e ficar no meu canto sem reagir, ficando prejudicada para que outros tenha o lucro, com actividades menos próprias para este tipo de ambiente comercial... Se estou errada alguém que me diga porque se de facto assim for não sei como poderemos esperar que haja segurança, respeito e bom ambiente no espaço que é público de facto, mas que deve respeitar o espaço de cada um não o evadir impondo as suas regras e actos.
Powered By Blogger

FEEDJIT Live Traffic Map

FEEDJIT Live Traffic Feed

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blogue